25/01/2020 às 16h30min - Atualizada em 25/01/2020 às 16h30min

Nível do Rio Itapemirim sobe e alaga ruas de Cachoeiro

Divulgação

O Rio Itapemirim subiu mais de cinco metros acima do nível normal neste sábado (25) e transbordou. A água já toma conta de importantes vias da cidade, como a Avenida Beira-Rio, no Centro, e a região próxima ao Liceu Muniz Freire, uma das maiores escolas públicas do Sul do Espírito Santo.

Desde essa sexta-feira (24), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, decretou situação de emergência na cidade. De acordo com a prefeitura, a área mais afetada no município foi a do distrito de São Vicente, onde 37 famílias recebem acompanhamento da prefeitura e cinco delas estão desalojadas.

Outra família do bairro Nossa Senhora Aparecida também está desalojada, e no distrito de Conduru, seis famílias foram afetadas. Além disso, houve danos em estradas e pontes.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim, Inácio Daroz, um plano de contingenciamento foi acionado na madrugada deste sábado, quando o nível do rio Itapemirim, que corta a cidade, começou a subir rapidamente.

Desde a manhã deste sábado famílias que moram às margens do rio foram orientadas a deixar suas casas e a buscar locais seguros.

"Cachoeiro está atravessando um momento muito delicado. Todo o volume de chuvas da região do Caparaó está vindo em direção a Cachoeiro de Itapemirim e ainda tem muita água para chegar", afirma Daroz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp