12/02/2020 às 16h15min - Atualizada em 12/02/2020 às 16h15min

Câmara aprova aluguel social em caráter emergência

O projeto foi votado em caráter de urgência, conforme solicitação do vereador Geilson Dias Tomaz.

Divulgação

Os vereadores de Ibatiba, durante sessão extraordinária, aprovaram por unanimidade projeto de Lei que autoriza o município a conceder aluguel social a cidadãos e famílias em situação de vulnerabilidade. O projeto foi votado em caráter de urgência, conforme solicitação do vereador Geilson Dias Tomaz.

De acordo com o projeto, poderá receber o aluguel social no valor de R$ 400 mensais o cidadão (ou a família) impossibilitado de arcar com suas necessidades básicas de sobrevivência, em detrimento de uma situação de calamidade pública ou de emergência.

O benefício é temporário e será concedido após análise de critérios estabelecidos pelas secretarias de desenvolvimento social do município.

“Sabemos que existem pessoas desabrigadas em nosso município e esse aluguel social vem para diminuir o sofrimento dessas famílias”, comentou o Presidente da Câmara, Carlos Alberto Santos. Com informações da Câmara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp