05/03/2020 às 20h07min - Atualizada em 05/03/2020 às 20h07min

Mutirão MAIS SAÚDE irá agilizar liberação de exames e consultas em Ibatiba

O custeio do mutirão conta com recursos provenientes de Emenda parlamentar do Deputado Federal Josias da Vitória no valor de R$200 mil.

Divulgação/Prefeitura de Ibatiba

A Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a uma grande mobilização, chamada Mutirão Mais Saúde, para reduzir e normalizar as filas de acesso a exames e consultas. Serão contempladas pessoas que estão na fila de espera, e que deram entrada no pedido até o dia 31 de dezembro do ano passado.

O custeio do mutirão conta com recursos provenientes de Emenda parlamentar do Deputado Federal Josias da Vitória no valor de R$200 mil.

Mais de 30 especialidades fazem parte do mutirão e, em cada uma delas, centenas de pessoas serão beneficiadas; sendo contemplados mesmo os exames e especialidades de obrigação do Estado, que são a grande parte da demanda reprimida no município, como neuropediatra, alergista, endoscopia, e muito outros.

Conforme a Secretaria de Saúde, somente na área da endocrinologia, até dezembro, 121 pessoas estavam à espera do agendamento de endocrinologia; para ressonância, 89 pacientes aguardam o exame; para radiografia, outros 273 estavam na mesma situação.

O Secretário Interino da pasta, Daniel Maciel, comentou que o recurso chegou em boa hora. “Trata-se de um recurso extra, destinado à saúde, que chegou para o município, e com emprego dele em consultas e exames, esperamos chegar perto de zerar a fila de espera”.

Os pacientes já começaram a ser contatados e, ao longo dos próximos dois meses, a equipe do Núcleo de Saúde Cidadã Prefeito Leondines Alves Moreno entrará em contato com todos os beneficiados para avisar o dia da consulta ou da realização do exame.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp