16/03/2020 às 12h26min - Atualizada em 16/03/2020 às 12h26min

Encerrada a quarta turma do curso Mulheres em Campo e o sucesso se repetiu

Uma palestra motivacional, com a coach Gecinete Pimentel, que também foi aberta para as demais mulheres da comunidade, marcou o quinto e último encontro dessa turma.

Mulheres em Campo/Reprodução / PMI

Para fomentar o empreendedorismo das trabalhadoras rurais, a Prefeitura em parceria com o Sindicato Patronal de Iúna e o Senar, capacitou mais uma turma no programa Mulheres em Campos, dessa vez o curso foi realizado para moradoras da comunidade de Santa Clara. 

Uma palestra motivacional, com a coach Gecinete Pimentel, que também foi  aberta para as demais mulheres da comunidade, marcou o quinto e último encontro dessa turma. Durante o encontro foi realizada uma feira para vender produtos produzidos pelas próprias alunas, oportunizando assim vivenciarem os conhecimentos adquiridos na capacitação.

A Fabiana Amorim de Souza contou que se  interessou pelo curso porque viu a oportunidade de tirar do campo o seu sustento. “Eu nunca tive oportunidade fazer nada e, como eu sou trabalhadora rural, eu gosto muito das coisas do campo. Aí veio esse curso para ensinar a mulher do campo como poder sobreviver e ser independente e foi isso que me interessou muito e está me ajudando muito. ”

A Cleusa Fernandes Souza Borges falou que o curso está ajudando ela a sonhar. “Eu sou bastante sonhadora e não importa idade vou continuar sonhando. Eu estou apostando fé que vai dar certo e já deu certo. Até porque eu já tentei outras vezes sem ter uma chance igual a essa e sobrevive, então, com uma chance dessas é de Deus. Estou muito feliz. Está sendo uma experiência muito bacana”.

A instrutora, Gidemara Kiefer, elogiou, entre outros pontos,  o compromisso e a vontade de aprender da turma. “As meninas aqui de Ibatida, de todas as turmas, foram super receptivas, e a turma de Santa Clara não foi diferente, foi uma turma guerreira, comprometida, que tem aquela vontade de aprender, desejo de crescer,  isso é bacana para todo mundo”.

Trajetória

A primeira e a segunda turma aconteceram em 2018, nas dependências da secretaria de agricultura, a partir da terceira turma foi adotada a estratégia de levar o curso para dentro do ambiente das alunas, tendo sido feito um edição em criciúma e agora, a quarta edição, em Santa Clara, totalizando 59 participantes.

Mas não vai parar por aí, agora, nessa fase itinerante, já estão agendadas duas outras edições, ambas na comunidade Pontal. Com PMI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp