20/03/2020 às 15h09min - Atualizada em 20/03/2020 às 15h09min

Pronto Atendimento de Combate ao Coronavírus em Ibatiba esta sendo preparado

O Pronto Atendimento de Combate ao Coronavírus funcionará de segunda a sexta, das 7h às 11h e de 13h às 17h, e contará com médicos e enfermeiros.

Divulgação/PMI

Em atendimento ao Decreto 043/2020, publicado na última quarta-feira (18), pela Prefeitura Municipal de Ibatiba, qualquer pessoa que apresente sinais ou sintomas do novo coronavírus, esteja em monitoramento ou com suspeita, deverá se encaminhar para o Pronto Atendimento de Combate ao Coronavírus, que está sendo preparado para receber toda essa demanda.

O espaço escolhido para abrigar o serviço, já que, a partir da próxima segunda-feira (23), se encontrarão suspensas as consultas eletivas, aquelas agendadas sem urgência, foi o prédio na Praça David Gomes (ao lado da CESAN), onde funciona a Agência Municipal de Agendamento (AMA). 

O Pronto Atendimento de Combate ao Coronavírus funcionará de segunda a sexta, das 7h às 11h e de 13h às 17h, e  contará com médicos e enfermeiros.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que procurem esse serviço apenas pessoas que apresentem síndromes gripais que realmente necessitem de prescrição médica para ajudar com os sintomas. A indicação para sintomas leves continua sendo o isolamento domiciliar, pois, dessa forma, se evita sobrecarga do sistema de saúde e evita exposição das pessoas a riscos desnecessários.

E ainda, para não precisar sair de casa, as pessoas podem tirar suas dúvidas por um aplicativo do Ministério da Saúde: Coronavírus SUS.

Baixe em aplicativo no link: 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp