20/03/2020 às 17h33min - Atualizada em 20/03/2020 às 17h33min

Evair de Melo pede providências ao Itamaraty para repatriar brasileiros

Centenas de capixabas e brasileiros estão enfrentando dificuldades para retornar ao Brasil devido à pandemia de coronavírus. Aeroportos estão sem funcionamento, companhias aéreas cancelaram voos e até fronteiras foram fechadas. Com isso, muita gente está tentando voltar para casa, mas sem sucesso.

No Peru, o fechamento das fronteiras deixou mais de 3,7 mil brasileiros sem ter como retornar ao país. Já em Portugal, mais de 800 turistas brasileiros ficaram retidos no país europeu em razão de medidas de restrição de circulação de pessoas adotadas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. Também há brasileiros em situação semelhante no Marrocos. 

Sensibilizado com a situação desses brasileiros, principalmente com os capixabas, o Deputado Federal Evair de Melo entrou em contato com os Ministérios das Relações Exteriores e do Turismo, reforçando a necessidade de repatriação desses cidadãos. O pedido foi feito nesta quinta-feira (19).

“Ontem, falei por telefone com o Itamaraty e levantei todas as informações sobre os brasileiros que estão nessa situação. Tive a garantia de que todas as providências estão sendo adotadas e que o governo brasileiro está montando uma operação, com a participação do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), Ministério do Turismo e companhias aéreas brasileiras para que a repatriação desses brasileiros comece ainda nesta sexta-feira (20), com toda a segurança necessária”, explicou o deputado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp