24/03/2020 às 18h21min - Atualizada em 24/03/2020 às 18h21min

Consultas e exames pré agendados na rede municipal estão temporariamente suspensos

A medida garante que não haja exposição desnecessária dos pacientes nas unidades de saúde e que toda força de trabalho esteja voltada ao combate da pandemia.

Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ibatiba continua adotando medidas com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) e, seguindo modelo do Estado, as consultas não emergenciais, as eletivas ambulatórias, em todas as especialidades oferecidas na rede pública municipal, estão suspensas por tempo indeterminado.

A medida garante que não haja exposição desnecessária dos pacientes nas unidades de saúde e que toda força de trabalho esteja voltada ao combate da pandemia.

Desde a semana passada, a principal unidade de atendimento das consultas eletivas, a AMA,  foi direcionada par abrigar o Pronto Atendimento de Combate ao Coronavírus. Lá estão sendo atendidos os cidadãos com sintomas gripais com agravamento do estado geral de saúde.

As consultas canceladas estão sendo informadas através da equipe do Núcleo de Saúde Cidadã.

E todo caso de urgência deve ser direcionado para o Pronto Atendimento Municipal Eliana  Saraiva T. Carvalho, reforçando que, nesse momento, as unidades de saúde são locais mais suscetível à contaminação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp