25/03/2020 às 06h32min - Atualizada em 25/03/2020 às 06h32min

Novo mutirão de combate ao caramujo africano em Santa Clara

Depois de catados com a devida proteção, os caramujos foram levados para um local seguro e incinerados nas condições adequadas.

Divulgação/PMI

O assunto continua sendo saúde, mas dessa vez não tem vírus envolvido e sim um molusco, o caramujo africano (Achatina furica). Na última sexta-feira (20), pela segunda vez nesse mês de março, foi realizado na comunidade de Santa Clara, na localidade conhecida como Vila do Demarzinho, um mutirão para combater a proliferação dessa praga que transmite doenças e pode danificar plantações.

Uma equipe coordenada pela Vigilância Ambiental, que contou ainda com servidores da Secretaria Meio Ambiente, esteve em aproximadamente 15 residências e coletaram uma média de 300 espécimes, completando a varredura total da comunidade, que começou com o mutirão anterior (5/3).

Depois de catados com a devida proteção, os caramujos foram levados para um local seguro e incinerados nas condições adequadas.

E durante o mutirão, os moradores da comunidade foram devidamente orientados sobre a rotina de cuidados que deve ser adotada, em suas residências, para combater a infestação do Caramujo. Com PMI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp