No último dia 25 de maio aconteceu o primeiro café de negócios workshop. O evento ocorreu no Paiol da Bel, em Iúna (ES), um lugar escolhido por ser um ambiente familiar e aconchegante, ideal para a ocasião.
Organizado por Ulisses Padilha e a Psicóloga e Coaching Ana Paula cunha, o café de negócios, tinha como objetivo, a valorização e a visibilidade dos produtos e o fortalecimento da classe empresarial da região do Caparaó.
Estiveram presentes grandes marcas da cafeicultura da nossa região como o Café Serra Valentim, Café mulata, Fazenda Amarela e a Cafeteria Janes Coffe. O evento também contou com a presença da Dra. Gilmara Oliveira, Studio Tati Santos, livre ambiental dedetizadora,Guia Caparaó, e representando o Munícipio de Manhuaçu (MG) a marca de roupas Uai Soul.
A Dra. Ana Paula Cunha, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching, que tem diversas conquistas profissionais, trouxe ao grupo dinâmicas para que juntos pudessem fazer uma auto avaliação de suas empresas, montando um plano de negócios e estabelecendo metas individualmente para cada um. Reforçou também a necessidade da união entre as empresas, sendo esse um dos principais temas do workshop, a criação de novas parcerias, com o objetivo de incentivo e aprimoramento entre elas.
A segunda palestra foi de Ulisses Padilha, dono da A Casa do mochileiro, produtor de conteúdo, e influenciador digital. Ulisses trouxe ao grupo a importância de estar presente nas redes sociais, uma ferramenta extremamente importante para expandir e alcançar maior visibilidade do seu produto/negócio.
Ulisses também contou um pouco da história por trás da “A Casa do Mochileiro”, que era do seu pai Roner Padilha, uma peça importante para o desbravamento da região do Caparaó. Carregando as paixões de seu pai, o influenciador transformou a casa da família em um monumento histórico, demostrando sempre a todos a importância de manter viva pedaços da história de uma terra em que hoje tem um peso cultural e histórico muito grande para o Estado do Espírito Santo.
A Casa do Mochileiro hoje é um dos pontos turísticos da cidade de Iúna. Ulisses guarda os objetos , que possuem um valor emocional incalculável pertencentes de seu pai Roner. A casa agora e usada apenas como uma auto hospedagem por aqueles que querem e buscam conhecer melhor as histórias da família Padilha.
![Primeiro Café de Negócios do Caparaó acontece na cidade de Iúna 85 WhatsApp Image 2019 06 02 at 21.26.10 1 O Portal da Capital Capixaba do Tropeiro!](http://projetoseven.esy.es/wp-content/uploads/2019/06/WhatsApp-Image-2019-06-02-at-21.26.10-1-750x422.jpeg)
![Primeiro Café de Negócios do Caparaó acontece na cidade de Iúna 114 WhatsApp Image 2019 06 02 at 21.26.12 1 O Portal da Capital Capixaba do Tropeiro!](http://projetoseven.esy.es/wp-content/uploads/2019/06/WhatsApp-Image-2019-06-02-at-21.26.12-1-750x563.jpeg)