Na última sessão da Câmara de Ibatiba, vereadores cobraram do prefeito Luciano Pingo benefícios dos servidores que não estão sendo pagos. Segundo os parlamentares, reajuste de 25% dos funcionários ainda não foi repassado. O ticket-feira não foi pago nos últimos seis meses e os agricultores do município, que fornecem alimentos da merenda escolar, seguem sem receber.
“Não pagou a merenda escolar dos produtores rurais de janeiro até hoje. Ticket-feira segue em atraso e o reajuste de 25%, nada ainda. Você, Luciano, só quer dar serviço para os funcionários e está tirando o pouquinho de direitos que eles têm”, disse o vereador Marcos Delega (PMN) durante discurso na Tribuna.
O vereador Carlos Alberto dos Santos (PSD) também destacou o assunto. “Nós que somos funcionários públicos precisamos dos nossos direitos adquiridos ao longo dos anos. Seguimos tendo uma enorme defasagem, partimos agora para o segundo semestre e nada chegou nessa casa de Lei, referente ao reajuste salarial, sem falar dos demais direitos já citados e que são direitos adquiridos pelos funcionários. Precisamos, Prefeito, por favor, que você olhe com muita atenção para essa situação”, disse o vereador e presidente da Câmara.
O vereador Robertinho Magnético (Podemos) também pediu ao prefeito atenção aos funcionários. “Esse reajuste de 25% é importante e necessário”, disse o vereador. Com Câmara de Ibatiba.