O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) recebeu, na manhã desta quinta-feira (06), do Governo do Estado do Espírito Santo, a liberação de R$ 2 milhões para investimentos. O recurso será destinado à aquisição de novos veículos para as atividades no campo e para a manutenção dos escritórios locais do Instituto no Estado.
O decreto assinado pelo governador Paulo Hartung, que liberou os recursos para o Incaper, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (06). “O recurso é uma grande conquista para a agricultura capixaba.
O Governo do Estado, junto à Secretaria Estadual da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) não mediu esforços em demonstrar através da disponibilidade do representativo investimento, o merecido reconhecimento pelo honroso trabalho dos nossos extensionistas, pesquisadores e toda a área administrativa e de desenvolvimento rural”, ressaltou a diretora-presidente, Nara Sthefania Tedesco.
O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, afirmou que o recurso liberado será importante para melhorar a infraestrutura dos escritórios do Incaper e ressaltou que o investimento será agora possível devido à organização das contas do Governo do Estado.
“O tempo todo o Governo esteve atento à situação dos escritórios do Incaper, por todo o Estado. Mas diante das dificuldades do período, somente agora foi possível realizar esses investimentos para atender às demandas. A
pós um levantamento detalhado realizado pela direção do Incaper, da situação das instalações das unidades, teremos condições de fazer as manutenções necessárias nas estruturas e também adquirir novos veículos para permitir um melhor desempenho das atividades dos servidores e uma melhor prestação de serviço aos produtores rurais que procurarem os serviços”, destacou o secretário Paulo Roberto Ferreira.
O Incaper está presente em todo o Estado promovendo soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural, visando o desenvolvimento do Espírito Santo. Com o valor destinado, o Instituto vai continuar demonstrando o seu comprometimento como partícipe do desenvolvimento sustentável do Estado.
Incaper