Apesar de ser uma data já consolidada para o mercado brasileiro, a Black Friday deste ano pode não ter tido os resultados esperados por alguns empresários.
Conforme o especialista em neurolinguística e mentor empresarial Gustavo Medeiros, a falta do básico, como o planejamento e o traçar estratégias para melhor proveito da campanha podem ter sido fatais para alguns setores.
Pensando e focando já no Natal, outra importante data para o varejo em geral, Guga, como é mais conhecido, falou sobre uma estratégia que pode auxiliar os empresários na busca por recuperar os números não obtidos/perdidos na Black Friday.
Para ele, um ponto importante seria focar em algo que é básico também. “A dica que dou é pare um pouco e lembre de outros anos: o que foi que lhe trouxe bons números em natais passados? Respondido isso, traçe seu novo plano em cima disso. Claro, tentando incluir estratégias que estão em alta atualmente”, aconselhou.
Segundo Gustavo, é comum termos consciência do que deu certo e o que não em fins de ano passado. Por isso, tentar pautar o que deu certo até aqui pode ser o trampolim para aquele aumento nas vendas a cada ano.
“Mais uma vez o básico se mostra essencial. Lembre aí quem são aqueles clientes cativos, ou não. Mas pense também no que cada um pode consumir. Seja assertivo no oferecer. Saiba a quem e quando oferecer. Não esquecendo também da pauta interna: os colaboradores. Crie este incentivo junto aos seus. Promova campanhas internas. Um colaborador motivado também é primordial”, finalizou.