A EDP alerta aos seus clientes que nenhum funcionário ou prestador de serviços da distribuidora está autorizado a cobrar pelos serviços prestados ou receber pagamentos em nome da empresa.
A Distribuidora informa que tanto os colaboradores próprios, quanto os prestadores de serviço/terceiros, que atuam em contato com os clientes, podem ser identificados por meio do uniforme, com a logomarca da Companhia.
Os profissionais de campo, como os eletricistas, utilizam veículos também padronizados com a marca da empresa fornecedora/terceirizada e da EDP. A frase “A serviço da EDP” é uma das características dos veículos que andam nas ruas e de fato são prestadores de serviços para a Companhia.
O consumidor deve permitir o acesso do funcionário somente ao medidor de energia. Os colaboradores da EDP não realizam vistorias internas em residências.
Em hipótese alguma os clientes devem pagar por serviços prestados em domicílio. Todos os serviços prestados pela EDP são cobrados na fatura de energia, que devem ser pagas em bancos ou correspondentes bancários credenciados.
Em casos de inspeções de combate ao furto de energia, é lavrado um Termo de Ocorrência de Irregularidade, sendo que posteriormente é enviada a cobrança do valor devido e aberto o prazo para defesa. A Distribuidora ressalta que não é realizada nenhuma cobrança no local ou no momento da inspeção.
A Empresa orienta ainda que em caso de dúvida o cliente solicite a identificação do funcionário e verifique se os dados da nota de serviço estão corretos.
É importante reforçar que, para sanar dúvidas ou realizar denúncias, os clientes devem entrar em contato por meio da Central de Atendimento ao Cliente 0800 721 0707, com ligação gratuita e 24 horas, ou se dirigir a uma Agência de Atendimento presencial.